Instagram programa ações para interagir com Jogos do Rio 2016

  • Português
  • English
  • Postado em 11 de julho, 2016


    417692-970x600-1

    O Instagram aproveitará o período dos Jogos Olímpicos para promover ações de celebração, inserindo seus usuários do mundo todo no meio da experiência olímpica. Segundo o Instagram, 165 milhões de usuários da rede social são fãs de esporte. Em média, esse internauta curte 8 perfis ligados a esporte, sendo 6 de atletas. “O Neymar começou a Copa do Mundo com 5 milhões de followers no Instagram. Terminou com 11 milhões [hoje são 53,3 milhões]. Os próprios atletas envolvidos no evento naturalmente sentem um impacto grande nas suas contas”, afirmou Christian Rôças, líder de parcerias de entretenimento do Instagram no Brasil.

    O Brasil é nosso segundo mercado, com 35 milhões de contas. Houve aumento de 150% no tempo total que as pessoas passam assistindo a vídeos no Instagram, são mais de 95 milhões de posts por dia e quase 4,2 bilhões de curtidas em fotos a cada 24 horas. A taxa de engajamento só aumenta. Nos últimos seis meses, crescemos 1 milhão por mês”, conta Rôças. Os megaeventos esportivos são um bom impulso para alavancar essa audiência e a expectativa com os Jogos do Rio é alta.

    Uma semana antes da abertura dos Jogos do Rio, a Casa Rio, maior programa de desenvolvimento de negócios do país, realizará sua conferência setorial com foco em Negócios do Esporte, reunindo patrocinadores, detentores de transmissão de grandes eventos esportivos globais, agências de marketing esportivo, autoridades governamentais e  instituições internacionais de desenvolvimento de esporte.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter