Inovação e Carreira profissional são as novidades do Rio Pipeline 2015

  • Português
  • English
  • Postado em 27 de agosto, 2015


    cms-image-000431608

     

    A edição 2015 da Feira Rio Pipeline terá duas grandes novidades, que acompanham a o momento do mercado de óleo e gás: o pavilhão da “Invenção para Inovação” e o Workshop de Mercado e Carreira. O anúncio foi feito pelo gerente executivo de Abastecimento, Petroquímica e Biocombustíveis do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Ernani Filgueiras. A feira, que recebe em média dois mil visitantes e mil conferencistas de 20 diferentes países, será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro no Rio de Janeiro.

     

    Durante a apresentação, Filgueiras falou sobre a importância do evento para o setor e a escolha do tema Inovação, que reunirá 14 empresas de base tecnológica para apresentar soluções interessantes na área de dutos: o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal. “As descobertas brasileiras estão entre as mais importantes em todo o mundo. O pré-sal se apresenta como uma excelente oportunidade de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, em particular, do segmento de dutos submarinos, que irá requerer novas tecnologias e soluções para expansão da malha”, disse.

     

    O Workshop de Mercado e Carreira terá como foco profissionais que estão em busca de uma oportunidade. O projeto Profissional do Futuro, voltado para jovens estudantes, também será realizado durante o evento. A expectativa é de que 300 alunos de universidades cariocas participem das atividades.

    A Rio Pipeline terá uma programação integrada composta por cinco plenárias, nove fóruns, cinco minicursos e duas sessões especiais premiadas na OTC Houston 2015 – uma sobre integridade de dutos de distribuição de gás e outra sobre tecnologias da Petrobras para o segmento, além da exposição e eventos paralelos. São 66 palestrantes e quase 200 trabalhos técnicos a serem apresentados. Na feira, 70 empresas estão confirmadas. Engie, Rosen, T.D.Williamson, Tenaris, TBG, Petrobras e Smartech que patrocinam a edição deste ano são algumas delas.