INCENTIVOS FISCAIS GERAM NOVOS TRÊS MIL EMPREGOS NO RIO

  • Português
  • English
  • Postado em 19 de março, 2015


    Com o apoio da política de incentivos às empresas do segmento de contact center da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Atento inaugurou uma nova central de relacionamento com clientes em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Serão mais três mil empregos, sendo que 800 profissionais já estão em treinamento. Essa é a oitava unidade que a empresa abre na cidade.

     Para Francisco Grelo, diretor de inteligência de negócios da Rio Negócios, presente à inauguração, a política de incentivos fiscais às empresas do segmento de Contact Center atingiu excelentes resultados entre 2009 e 2014. ” Desde que teve início, em 2009, a política de incentivos o segmento gerou mais de 9.000 empregos diretos na cidade, com investimentos de R$90 milhões. Além disso, a Prefeitura do Rio vê com muita satisfação a presença da Atento e outras companhias do setor na cidade, já que a área de Contact Center é um grande gerador de primeiro emprego para os jovens ”, declarou o diretor. Francisco Grelo informou ainda que já foi encaminhada para a Câmara Municipal um novo Projeto de Lei ampliando o incentivo para outras áreas da cidade.

     As novas instalações da Atento ocupam 7 mil m2 de área construída, em dois andares. “A nova central consolida nosso compromisso com o Rio de Janeiro. Estamos muito orgulhosos por inaugurar a nossa oitava unidade carioca e esperamos repetir o êxito alcançado com as demais centrais e  contribuir para o desenvolvimento profissional de milhares de jovens da região”, afirma Nelson Armbrust, diretor geral da Atento no Brasil. Com a nova central, a Atento superará 15 mil funcionários no Rio de Janeiro.