HOSPITAL ALBERT EINSTEIN INAUGURA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

  • Português
  • English
  • Postado em 5 de março, 2015


    Considerado uma das melhores instituições de medicina do país, o Hospital Albert Einstein inaugura hoje, 04/03, uma unidade de pós-graduação no Rio. A iniciativa faz parte de uma estratégia para aumentar a participação do hospital na formação de profissionais de saúde, marcando a primeira vez que montam uma estrutura fora de São Paulo. “Um dos valores que temos no hospital é o conhecimento. E numa área tão complexa quanto a saúde, os grandes desafios não são a incorporação tecnológica ou a incorporação de recursos físicos, mas ter recursos humanos que possam dar conta dos desafios da área”, disse Cláudio Lottemberg, presidente da Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira.

     A participação de profissionais nos cursos proporcionou “ganhos significativos em termos de qualidade” para o Einstein, de acordo com Lottemberg. Ele diz que os cursos têm o objetivo de complementar a formação acadêmica que os profissionais de saúde já receberam em suas faculdades e incentivá-los a desenvolver outras competências, principalmente nas áreas de administração e liderança. “Acho que hoje existe uma carência muito grande para dar mais formação técnica do que acadêmica clássica. E existem expertises que são difíceis de serem obtidas no mercado, como hotelaria hospitalar, por exemplo. Quando você vai a um hotel, vai a negócios ou de férias. Aqui, no hospital, vem tratar da saúde. Precisa ter um tratamento diferente. É difícil”, explica Lottemberg. “Outra área importante é a de engenharia clínica. Como ter pessoas com competência para fazer a manutenção nos equipamentos? Tivemos que formar pessoas com essa vertente”.

     Serão oferecidas cerca de 300 vagas para cursos de pós-graduação em um prédio na Rua do Passeio, no Centro. Os alunos estudarão temas como enfermagem em terapia intensiva, fisioterapia hospitalar, medicina de urgência e oncologia multiprofissional.

     

    Fonte: O Globo



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter