Há possibilidade de benefícios, afirma Rio-2016

  • Português
  • English
  • Postado em 26 de janeiro, 2012


    Os donos dos centros de treinamento podem obter compensações como cobrança de aluguel e parcerias com os comitês olímpicos internacionais. É o que afirmou o comitê organizador da Rio-2016.

    “Ser cadastrado como Local de Treinamento Pré-Jogos abre possibilidades de investimentos para a cidade e para as instalações cadastradas”, informou a assessoria do organismo.

    Cita a possibilidade de os comitês nacionais custearem as reformas e adequações necessárias nas instalações para treinamento. Mas boa parte delas já iniciou reforma de seus locais de treinos.

    O comitê não tem estimativa de qual será o gasto total com os projetos dos centros olímpicos. “O Rio-2016 não é responsável pela construção, reforma ou outras melhorias […] nas instalações”, explicou, ressaltando ser o mesmo procedimento adotado em outras Olimpíadas.

    O orçamento da Rio-16 tem previsão de R$ 25,1 milhões, corrigidos pela inflação, para serem usados em sedes para treinamento. Mas esse dinheiro não foi oferecido aos donos dos centros. (RM)

    Folha de S. Paulo/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter