Google abre concurso para desenvolvedores brasileiros

  • Português
  • English
  • Postado em 15 de julho, 2015


    885x592-168777777-20150506203805

    O Google abriu as inscrições para o concurso App Makeover, que tem como objetivo identificar desenvolvedores brasileiros com potencial de crescimento. “O Google quer ser um parceiro para esses empreendedores, que estão na plataforma Android. Essa ajuda é boa não só para o próprio desenvolvedor, mas também para os usuários, que terão aplicativos melhores”, afirma Regina Chamma, diretora de Apps e Games do Google Play para a América Latina.

    Na hora de concorrer, dois pontos merecem atenção: a inovação, que deve ser de interesse da comunidade em geral, e o compromisso com a plataforma. “Um aplicativo tem muito mais sucesso quando ele funciona bem no telefone. Vamos levar isso muito em conta: a qualidade desse app na plataforma e, claro, a ideia”, diz Regina Chamma.

    Estão aptos a participar aplicativos desenvolvidos por residentes do Brasil de forma nativa para Android e que tenham versão em português disponível no Google Play. Além de preencher um formulário sobre o app, o empreendedor deve enviar um vídeo de até um minuto, respondendo por que o aplicativo merece participar do concurso. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 02/08, por meio do site do concurso.