Gigante alemã de venda de ingressos chega ao Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 6 de março, 2015


     

    A empresa alemã de venda de ingressos CTS Eventim fará no Brasil a primeira expansão além da Europa. Klaus-Peter Schulenberg, CEO, disse ao Financial Times que a CTS Eventim – que foi responsável pelos ingressos para os jogos de inverno em Sochi, na Rússia – usará os Jogos do Rio como uma plataforma para entrar na América Latina.

       “O Brasil é um grande mercado. A renda familiar está aumentando e o mercado latino americano tem uma cultura musical muito desenvolvida” , afirmou Schulenberg.

       Inicialmente, a presença física da CTS será de 10 a 20 pessoas gerenciando as operações locais no Brasil, com a tecnologia de venda de ingressos permanecendo na Alemanha. O contrato de venda de ingressos olímpicos será utilizado como uma maneira de adaptar o software da empresa para o mercado brasileiro, explicou Schulenberg. “Instalaremos o idioma português, introduzindo os métodos de pagamento necessários.”

       A CTS Eventim se tornou o maior grupo de vendas de ingressos da Europa em matéria de market value, impulsionada por um boom em vendas de ingressos para shows, uma vez que artistas tem recorrido cada vez mais para apresentações ao vivo para suplementar a queda em vendas de discos. Hoje em dia, as operações da empresa combinam venda de ingressos com produção de shows, via participação acionária em algumas das principais produtoras de shows na Alemanha, Áustria e Suíça.

    Fonte: Financial Times



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter