GE lança novas tecnologias para o setor eólico no Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 1 de setembro, 2016


    energia-eolica-recorde-mundial-dinamarca-800
    A General Electric mostrou seu compromisso com o mercado de energia eólica do Brasil ao lançar quatro novos produtos para o setor durante a Brazil Windpower, que aconteceu no Rio de Janeiro essa semana. “Desde 2009, a GE tem sido uma parceira fundamental da expansão da energia eólica no Brasil. Seguiremos com nossa aposta nesta indústria, por meio de investimentos e inovações para atender ao mercado e nossos clientes.”, afirma Jean-Claude Robert, líder da GE Wind para a América Latina.
    Os lançamentos incluem dois tipos de novas torres de geração e um novo rotor, além de uma turbina mais potente. No caso das torres, uma delas conta com 87 metros de altura, enquanto a outra, híbrida, tem 118 metros. Já o rotor tem 116 metros, usado em aerogeradores com capacidade de 2 MW. A torre híbrida, desenvolvida em parceira com a GRI Hybrid Towers, usa concreto misturado com aço, tornando-a mais adaptada ao território brasileiro, segundo a empresa, porque tornaria seu molde mais simples e facilitaria seu transporte.
    Ainda durante a Brazil Windpower, a GE lançou a turbina 2.5 MW, evolução da linha 2.0-2.4MW, com melhorias nos sistemas elétrico e mecânico, cuja implantação é feita de forma personalizada, podendo ser utilizada em torres de diferentes tamanhos, a fim de otimizar o recurso eólico dos parques. A utilização deste novo modelo de turbina traz um adicional de até 32% na produção de energia a 8.5 m/s, quando comparada à versão 1.7MW.


    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter