GE implanta software de gestão de saúde em Jogos do Rio 2016

  • Português
  • English
  • Postado em 18 de julho, 2016


    Foto matéria principal

    A GE, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, fechou acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para fornecer um software de gestão de saúde para toda a estrutura de atendimento médico do evento, incluindo a policlínica, que atenderá atletas de todo o mundo.

    Segundo Daurio Speranzini Júnior, presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina, a tecnologia, chamada Centricity Practice Solution, foi desenvolvida inicialmente para Comitê Olímpicos dos Estados Unidos.

    O software, que faz o registro eletrônico de todas as interações médicas dos atletas, contará com uma versão em português, atendendo às leis de saúde brasileiras, além de possuir os conteúdos e aplicações em inglês. “Mais que um prontuário eletrônico, essa solução possibilita unificar todas as informações de atendimento em uma mesma plataforma na nuvem e também realizar análises, tornando viável uma avaliação evolutiva das condições físicas dos atletas, até mesmo para edições futuras dos Jogos”, contou Speranzini.

    O impacto de grandes eventos nas estratégias de patrocinadores será parte dos debates da conferência de Negócios do Esporte da Casa Rio, maior programa de desenvolvimento de negócios do país, dia 25 de julho. O evento reunirá patrocinadores, detentores de transmissão de grandes eventos esportivos globais, agências de marketing esportivo, autoridades governamentais e instituições internacionais de desenvolvimento de esporte.

    Incrições aqui.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter