Fundo Verde, laboratório do Parque Tecnológico, e Embaixada da Suécia promovem competição internacional de inovação no campus da UFRJ

  • Português
  • English
  • Postado em 11 de maio, 2015


    O Rio de Janeiro receberá este ano o Smart Living Challenge 2015. Destinado a estudantes, professores e jovens profissionais, o Smart Living Challenge é uma competição internacional de inovação para gerar oportunidades de negócios e ideias que promovam um estilo de vida sustentável em ambientes urbanos. Todos que tiverem uma ideia “smart” para melhorar a qualidade de vida de sua cidade, de forma sustentável, poderão se inscrever. O “open call” será de 11 a 31 de maio. Organizado pela Embaixada da Suécia no Brasil, o desafio será realizado em parceria com o Fundo Verde da UFRJ(www.fundoverde.ufrj.br) e conduzido pela Hysper Island (www.hyperisland.com). O projeto para 2015 terá a Cidade Universitária da UFRJ como local para o projeto piloto. Os candidatos escolhidos irão compor o grupo de 5 a 7 pessoas, que irão desenvolver o projeto no tema MOVE (smart mobility in cities) e terão o privilégio de tê-lo apresentado na COP21 que acontecerá no mês de dezembro em Paris.

    Os critérios para participação são: ter domínio da língua inglesa, escrever um parágrafo de 15 linhas mostrando o porquê de participar do Smart Living Challenge 2015 e enviar uma sugestão de projeto “smart” ligado ao tema “MOVE”, que poderá ser desenvolvido pelo grupo. Será levado em consideração motivação para participação do projeto e a tangibilidade da sugestão de projeto ligado ao tema (aplicabilidade para a Cidade Universitária da UFRJ). Os interessados poderão encaminhar suas propostas por email.

    Os candidatos escolhidos para compor o grupo que desenvolverá o projeto será anunciado na cerimônia de de kickoff do Smart Living Challenge 2015, dia 09 de junho, no Auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, às 10h.