Frequência de eventos da Casa Rio aumenta durante os Jogos Rio 2016

  • Português
  • English
  • Postado em 12 de julho, 2016


    IMG_8507

    O período dos Jogos Rio 2016 marcará o momento de maior atividade da Casa Rio, com seis conferências apresentando ao mundo o novo ambiente de negócios do Rio de Janeiro. Executivos de empresas multinacionais, investidores e autoridades de todo o mundo, durante os meses de agosto e setembro, estarão reunidos para debater temas relativos à Nova Economia, Empreendedorismo, Smart Cities, Turismo, Novas Mídias e Energia.

    Na véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos, 4 de agosto, a Casa Rio realizará o evento Global Summit Beyond the Games, no qual líderes mundiais dividirão suas visões sobre os rumos da economia e dos negócios. Em pauta, o impacto da tecnologia na geração de negócios e a oferta de novas oportunidades de investimento e comércio em meio ao atual cenário econômico.

    Os dias 10 e 11 de agosto serão dedicados a conferências setoriais sobre Empreendedorismo e Smart Cities, respectivamente. O primeiro evento terá como tema a construção de um ambiente no qual empreendedores brasileiros consigam estabelecer-se numa escala nacional e global. O evento de Smart Cities discutirá o impacto de descobertas tecnológicas e sua utilização no enfrentamento dos desafios de gestão das cidades.

    Na semana seguinte, no dia 16 de agosto, Turismo e City Branding será o tema da conferência que vai tratar da marca da cidade como diferencial competitivo na atração de investimentos. No dia 17, é a vez da conferência Novas Mídias com um debate em torno dos novos modelos de negócios em comunicação e o acrescimento do mercado de games.

    Em setembro, fechando o programa Casa Rio, a última conferência da programação discute como a tecnologia e a sustentabilidade influenciarão a oferta e demanda de energia no Século XXI, e a procura por novas soluções para aumentar que aumentem a eficiência do setor.

    Espaço Casa Rio Business Center recebe eventos da Suíça e Rússia durante os Jogos

    A agenda da Casa Rio Business Center durante os Jogos Olímpicos contará com encontros de negócios com delegações comerciais da Rússia e da Suíca. Na pauta, oportunidades de parceria nos setores de biotecnologia, energia, tecnologia médica e bioinformática.

    No dia 2 de agosto, haverá o Dia da Rússia, realizado em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Rússia. Entre os dias 9 a 11 de agosto, acontece o Swiss Technology Hub, um evento realizado em parceria com o Swiss Integrative Center for Human Health, por meio do Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro.

    Mais informações sobre os eventos da Casa Rio no site.