Finep firma cooperação com órgão canadense para apoiar projetos de ciências da vida

  • Português
  • English
  • Postado em 7 de abril, 2016


    loreal episkin
    A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o National Research Council (NRC), do Canadá, assinaram um acordo de cooperação essa semana que visa concentrar esforços em áreas de interesse comum dos dois países, como ciências da vida. O objetivo é promover o compartilhamento de práticas para desenvolver Pesquisa & Desenvolvimento entre empresas nacionais e canadenses.
    “Nossa ideia é estabelecer uma ligação profunda entre os dois em áreas como ciências da vida, engenharia, tecnologias espaciais, bioenergia e também saúde, sobretudo na área de vacinas”, disse o presidente da Finep, Wanderley de Souza, que destacou parcerias histórias da financiadora, como as ações  com Noruega, Finlândia e Espanha. “África, Mercosul e, claro, o Canadá também estão sempre no nosso radar”, completou.
    Entre as formas de cooperação descritas no acordo estão mecanismos como apoio a projetos de interesse comum; organização de chamadas conjuntas para apresentação de propostas; a organização de visitas para networking; organização de reuniões, seminários e workshops; e intercâmbio de informações.
    O próximo passo será um trabalho de três meses na prospecção de empresas e institutos que tenham interesse na cooperação bilateral, mirando um grande encontro dos dois países, que será realizado no Canadá no final de setembro. “Temos cerca de 10 mil pequenas e médias empresas canadenses que trabalham com inovação e com possibilidade de estabelecerem parcerias”, afirmou Maria Aubrey, vice-presidente da área de Business and Professional Services do NRC, também presente no anúncio oficial.


    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter