Facebook apoiará startups do programa InovAtiva Brasil

  • Português
  • English
  • Postado em 14 de março, 2016


    tecnologia-informacao

    O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Facebook firmaram uma parceria para promover e acelerar o desenvolvimento das startups que participarem do InovAtiva Brasil, programa de capacitação, mentoria e conexão de empreendedores inovadores do Brasil. As 28 empresas mais bem avaliadas no ano, 14 em cada ciclo de aceleração, junto dos seus projetos de aplicativos para dispositivos móveis terão participação garantida no Accelerate Track do FbStart, iniciativa de desenvolvedores do Facebook.

    Durante um ano, as empresas receberão benefícios que vão de créditos em anúncios na rede social a acesso gratuito a softwares e ferramentas de parceiros do Facebook para desenvolvimento, gestão, comunicação e marketing. Além disso, as empresas que participam do FbStart têm acesso permanente à ampla comunidade de startups e desenvolvedores da companhia, além da mentoria com técnicos e executivos para aprimorar o desempenho dos aplicativos. Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, a parceria permitirá ao InovAtiva Brasil oferecer novos instrumentos de apoio aos participantes do programa. “Queremos atrair as empresas mais inovadoras do mundo para agregar valor ao programa e fortalecer o ecossistema brasileiro de startups”, destaca.

    As inscrições de projetos para o primeiro Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil vão até 14 de março. Pela primeira vez, será aberto um segundo Ciclo de aceleração no mesmo ano, a partir de 23 de maio. Mais informações aqui.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter