Fábrica de drywall no Rio de Janeiro será a maior da América do Sul

  • Português
  • English
  • Postado em 5 de outubro, 2015


    Brasil_Insert_600px x 300 px

    A Gypsum, empresa de sistemas de drywall do grupo belga Etex, irá inaugurar no Rio de Janeiro a maior fábrica de drywall da América do Sul.  Com investimento de R$ 200 milhões e capacidade de produção de 30 milhões de m² de chapas por ano, a unidade, deve gerar 100 empregos diretos quando entrar em operação, em dezembro.

    “O investimento permite que o Grupo Etex assegure sua posição de liderança na América do Sul, um mercado emergente, de grande importância estratégica, e o Brasil ocupa uma posição de destaque no desenvolvimento econômico da região. A Gypsum está prestes a completar 20 anos de atuação no mercado nacional e a inauguração desta nova unidade de produção vai garantir o nosso abastecimento para atender a demanda crescente por drywall no país nos próximos anos”, explica Philippe Rainero, presidente da Gypsum no Brasil, que já conta com outras duas unidades no país.

    Localizada em uma área de 16 hectares no polo industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, a fábrica atenderá principalmente as regiões Sul e Sudeste do país, com chapas de gesso e demais componentes dos sistemas Gypsum Drywall para paredes, forros e revestimentos. A região tem recebido investimento de outras empresas por conta da localização estratégica, próxima ao porto de Itaguaí e das principais rotas nacionais.