Oil and Gas Frontiers 2013 – Workshop

  • Português
  • English
  • Local: Praia de Botafogo, 228 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

    Data: 06/12/2013

    Horário: 09:00h


     

    No dia 06 de dezembro você é nosso convidado para o Oil & Gas Frontiers 2013 cujo tema será: Integração da Cadeia de Valor da indústria de Petróleo e Gás: Lições apreendidas para o Futuros Rounds de partilha e concessão.

    Contextualização:
    Este seminário tem por objetivo apresentar o ponto de vista da EY sobre os principais desafios relacionados à implantação de projetos de exploração e produção de óleo e gás no Brasil na área do pré-sal.

    A ideia é apresentar uma visão multi disciplinar técnica, mas também orientada aos negócios sobre o que entendemos ser os principais desafios para a execução do Case Libra.

    Neste sentido, focaremos em aspectos tipicamente relacionados à agenda de projetos de capital de grande projetos de óleo e gás, tais como: financiamento, infraestrutura, logística, fornecimento de bens e serviços, conteúdo local e capital humano.

    O evento, dirigido aos profissionais das áreas gestoras, financeira, contábil e fiscal, contará com palestras e explicações dos sócios, diretores e gerentes de diversas áreas da EY.

    Anote em sua agenda

    Data: 06 de dezembro de 2013
    Horários: 9h00 às 12h00
    Local: Auditório – Centro de Convenções Edifício Argentina, Praia de Botafogo, 228 – 2º andar – Bloco 1

    Agenda:

    9:00h

    Abertura: Introdução ao contexto de Libra
    Contexto/Desafio – Gestão de Complexidade na Cadeia de Valor A complexidade do Pré-sal não possui hoje paralelo no mundo em termos de magnitude dentro de um espaço de tempo pré-definido de planejamento e entrega. Para que Libra seja um caso de sucesso é fundamental traduzir sua complexidade para todos os envolvidos na cadeia de valor, alinhar e integrar as partes envolvidas e minimizar assimetrias de informação. Nesse contexto, o desafio de todos os participantes da cadeia dos mega-projetos de O&G é entender todas as correlações que surgem dos marcos regulatórios, da complexa legislação tributária do Brasil e dos próprios desafios técnicos da exploração do pré-sal para que estes possam se planejar e gerir seus portfólios de projetos.

    9:15h – 10:00h Painel 1: Capital Humano – O desafio da Gestão de Pessoas na indústria de Óleo & Gás.

    A abertura e o estreitamento das relações entre os países no âmbito de óleo e gás, o aumento de investimentos diretos do exterior, marcou a expansão do contato comercial entre os indivíduos de diferentes culturas.
     
    Neste painel vamos destacar o “ lado humano do case Libra”, como sendo de vital importância para o sucesso da operação. A importância relacionada ao desempenho do setor de Gestão de Pessoas,  considerando a internacionalização de recursos e os principais aspectos que devem ser considerados para que o case Libra seja um sucesso.

    10:00h – 10:30h

    Coffee-break

    10:30h – 11:15h

    Painel 2: Conteúdo Local – Lições aprendidas das experiências da Inglaterra e Noruega vis-à- vis a política brasileira, seus impactos e alternativas.

    Estudo de caso dos modelos de desenvolvimento da indústria Inglesa e Norueguesa, fazendo um comparativo das consequências no desenvolvimento nacional fruto das abordagens de estímulo da indústria interna versus importação.

    Caso Brasileiro: uma análise do modelo implementado, debatendo as principais oportunidades e consequências para a indústria.

    11:15h – 12:00h

    Painel 3: CAPEX – Neste painel procuraremos demonstrar uma visão integrada dos principais aspectos tributários do financiamento e o desafio da disciplina na gestão dos mega projetos da indústria de Óleo e Gás.

    Você está pronto para aumentar sua eficácia em projetos de capital? Adicionalmente, falaremos também das principais armadilhas entre planejamento e execução dos mega projetos, como evitá-las e como gerir o risco de cumprimento das proposições de valor e, principalmente, das entregas dos megaprojetos.

    12:00h

    Fechamento

     

    Detalhes da Agenda, clique aqui!

    A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Serão aceitas somente duas inscrições por empresa. Caso o evento esteja lotado, sua solicitação será encaminhada automaticamente para a lista de espera.

    Faça a sua inscrição até o dia 3 de dezembro, em horário comercial, com Aline Miranda,
    pelo email aline.miranda@br.ey.com ou pelo telefone +55 21 3263-7389.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter