Espaço de Negócios da Casa Rio reúne setor de Logística

  • Português
  • English
  • Postado em 1 de abril, 2016


    Espaço de Negócios da Casa Rio reúne setor de Logística

    O projeto do Plano Estratégico de Logística e Cargas do Estado do Rio de Janeiro (PELC-RJ) e as oportunidades de investimento por meio de concessões e parcerias público-privadas foram apresentados hoje em um seminário promovido pela Casa Rio em seu Espaço de Negócios, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio). O evento reuniu representantes do porto de Houston, do porto de Itaguaí, do governo do Estado e investidores e executivos de empresas de infraestrutura e logística. O objetivo do encontro foi o desenvolvimento de negócios voltados para a expansão e sofisticação das vias de transporte rodoviário, ferroviário e aeroportuário, beneficiando assim a cadeia produtiva local e nacional.

    “O Rio de Janeiro possui um potencial logístico mal aproveitado. Por exemplo, o aeroporto do Galeão possui localização privilegiada e uma capacidade enorme de transporte de cargas, mas devido à partilha do tráfego aéreo regional com o Santos Dumont, ainda não se tornou o polo que devia ser. Estamos trabalhando para mudar isso com a Anac”, disse Eduardo Duprat, superintendente de Logística de Cargas da Secretaria Estadual de Transportes.

    Outros projetos apresentados por Duprat estavam a qualificação de rodovias no sul fluminense para criar uma conexão logística com os polos de produção agrícola e de desenvolvimento tecnológico no sul de Minas Gerais; a criação e consolidação de 15 plataformas logísticas pelo Estado para racionalização da distribuição de cargas; e a Zona Internacional de Serviços Logísticos, um projeto da ACRio para desenvolver projetos de integração entre os 250 municípios que formariam a megalópole Rio-São Paulo.

    O evento ainda contou com apresentações sobre as operações dos portos de Itaguaí e Houston, além das empresas Vale, CSN, e da Sepetiba Tecon.

    Sobre a Casa Rio

    A Casa Rio é o mais abrangente programa de negócios do Brasil. De março a setembro de 2016, o programa irá realizar 43 eventos, reunindo 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas em torno de temas como infraestrutura, tecnologia, energia, ciências da vida, negócios do esporte e economia criativa.  Uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Rio Negócios, a agência de oficial de atração de investimentos da cidade, a Casa Rio realiza suas conferências no Museu do Amanhã e as rodadas de negócios e apresentações de oportunidades na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    Sobre Rio Negócios

    Agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, a Rio Negócios é uma agência sem fins lucrativos nascida de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    Mais informações:

    PEDRO HOLLANDA phollanda@rio-negocios.com                         

             Telefone: (21) 3031-4004

    MARISA BASTOS mbastos@rio-negocios.com

             Telefone: (21) 3031-4015

     



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter