Empresa carioca de big data recebe aporte de R$ 40 milhões para internacionalização

  • Português
  • English
  • Postado em 2 de fevereiro, 2016


    1454093676_adrianolima

    A empresa carioca de Big Data WebRadar recebeu nova rodada de investimentos de R$ 40 milhões da Qualcomm e o DGF Investimentos – gestor que reúne diversos fundos dedicados ao investimento em empresas de tecnologia inovadora e crescimento acelerado – para apoiar a implementação de sua estratégia de internacionalização das operações e desenvolvimento de novos produtos.

    Com o aporte, a companhia passa a ter no seu quadro de acionistas três investidores estratégicos (Intel, Citrix e Qualcomm) de reconhecimento internacional no setor de Tecnologia e um investidor financeiro (DGF Investimentos). “O investimento antecipará o lançamento de produtos inovadores no nosso portfólio e nos fará avançar principalmente nos mercados dos Estados Unidos e Europa. Em um segundo momento, também vamos avaliar a entrada em outras verticais de negócio além das que já atendemos”, afirma Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar (foto).

    Segundo Frederico Greve, sócio diretor do DGF, o modelo de negócios e as soluções de Big Data Analytics desenvolvidas pela WebRadar se encaixam na estratégia de investimento do gestor. “A WebRadar possui as principais características levadas em consideração na decisão do DGF em investir em um novo negócio: empreendedores com grande capacidade técnica, experiência e motivação, soluções com tecnologia de classe mundial proprietária e modelo de negócio escalável que conte com receitas recorrentes nos mercados local e internacional”, afirmou Greve.

    Fundada em 2008, a empresa atua em países como Canadá, EUA, México, Peru, Argentina, Chile, Bolívia e Itália, além do Brasil. Entre as verticais atendidas pela WebRadar estão as de Telecomunicações, Energia e Transportes. Atualmente, as soluções da companhia monitoram mais de 1 milhão de ativos de seus clientes, coletando e processando mais de 1 bilhão de novos registros por hora em seus servidores.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter