Economia criativa recebe incentivo da Anprotec e Samsung

  • Português
  • English
  • Postado em 9 de novembro, 2015


    tecnologia-informacao

     

    Empresas brasileiras do setor de economia criativa são o foco da chamada para o Programa de Promoção da Economia Criativa, uma parceria entre a Anprotec, a Samsung e o Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu (CCEI-Daegu), da Coreia do Sul. O programa oferecerá suporte a novos projetos de empreendedorismo do setor de economia criativa, como investimento e mentoria. As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro, neste link.

    As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada, formada por Samsung, Anprotec e quatro incubadoras que foram selecionadas para o programa: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo (Cietec), a Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS (Raiar), a Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG) e o Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal de Goiás (Proine/UFG).

    Na primeira etapa do programa serão selecionadas oito empresas, que receberão um aporte financeiro de R$ 140 mil bruto, mentorias qualificadas de profissionais do mercado nacional e internacional e a possibilidade de inserção no ciclo produtivo das grandes empresas globais. Empresas de todo o país podem submeter seus projetos, estejam incubadas nas incubadoras participantes do programa ou não.

    Ao se inscreverem, os interessados devem escolher uma das quatro incubadoras para se instalar. “Essa é mais uma importante ação desenvolvida no âmbito da parceria, que permitirá impulsionar empreendimentos inovadores de nosso movimento, também colaborando para consolidar o setor de economia criativa em nossos ambientes de inovação”, afirma a presidente da Anprotec, Francilene Garcia.

    No envio das propostas, as empresas devem atender a uma série de requisitos estabelecidos pela Anprotec e Samsung e enviar a documentação necessária até o dia 16 de novembro. Para informações sobre como se inscrever, acesse o site da Anprotec.