Dutra, de volta, sob nova direção

  • Português
  • English
  • Postado em 26 de janeiro, 2012


    Ex-presidente do PT comandará diretoria corporativa

    Ramona Ordoñez ramona@oglobo.com.br

    O ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra deve assumir uma diretoria na gestão da Maria das Graças Foster, atual diretora de Gás e Energia da estatal. A informação de que Dutra comporia a diretoria da estatal foi dada ontem por Ancelmo Gois em sua coluna. Na reunião do Conselho de Administração da Petrobras no próximo dia 9, será aprovada a criação da diretoria Corporativa, a sétima, que deve ser ocupada por Dutra. Nesta mesma reunião será aprovada a indicação de Maria das Graças Foster na presidência da companhia, em substituição a José Sergio Gabrielli que assumirá uma secretaria no governo da Bahia.

    A diretoria Corporativa vai cuidar de diversas áreas hoje ligadas à presidência como a de Recursos Humanos (RH) e Administrativa.

    Durante a gestão de José Dutra, entre 2003 e 2005, a Petrobras atingiu recordes de lucratividade e de geração de caixa, além da autossuficiência na produção em 2005.

    Entre 2007 e 2009, Dutra presidiu a Petrobras Distribuidora (BR). Deixou o cargo para presidir o PT. Coordenou a campanha de Dilma Rousseff, tendo se afastado por questões de saúde.

    Ontem, dentro da Petrobras, circulava a notícia de que duas diretorias deverão ter mudanças no comando já na próxima reunião do Conselho no dia 9. A primeira é a diretoria de Exploração e Produção, ocupada por Guilherme Estrella. Para seu lugar o mais cotado é José Lima Neto, atual presidente da BR Distribuidora.

    Para a diretoria de Gás e Energia, no lugar da Graça, deverá ser indicado Irani Varella, presidente da Petrobras no Uruguai.

    O Globo/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter