Duas opções para a defesa

  • Português
  • English
  • Postado em 24 de janeiro, 2012


    Além do ataque, o São Paulo quer preencher ainda a camisa 3 do clube, reservada para um zagueiro que chegue com status de titular. O sonho de consumo da direção é Breno, do Bayern de Munique, revelado no CT de Cotia em 2007. Mas Roger Carvalho, ex-Figueirense, está mais perto de fechar com o clube paulistano.

    Breno, de 22 anos, já tem salários acertados com o tricolor desde o ano passado, mas a negociação está emperrada devido aos problemas do brasileiro na Justiça alemã – ele é acusado de incendiar a própria casa e chegou a ficar preso por 13 dias em outubro.

    Como o contrato do beque vai somente até junho de 2012 e o jogador está em baixa no Bayern, atuando pelo time B, o São Paulo pede o empréstimo dele, mas se mostra disposto a esperar por Breno no meio do ano.

    Quem está mais próximo da zaga tricolor, no entanto, é Roger Carvalho, de 25 anos, destaque da defesa do Figueirense no Brasileirão 2011. Desde 31 de dezembro, o zagueiro está sem vínculo com o clube catarinense, no qual atuou por duas temporadas e meia. Caso o seu empresário, Eduardo Uram, não viabilize uma transferência de Roger para a Europa até o fim da janela, em 31 de janeiro, o defensor deve assinar com o São Paulo.

    Foi Eduardo Uram quem levou para o Morumbi, neste ano, o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, e o meia Maicon, ex-colega de Roger no Figueira. No fim da última temporada, Roger recebeu sondagens de Corinthians e Internacional.

    Correio Braziliense/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter