Consulado britânico comemora resultados ao fim do ciclo olímpico

  • Português
  • English
  • Postado em 4 de julho, 2016


    046

    O consulado britânico no Rio de Janeiro anunciou em cerimônia na semana passada os resultados de sua missão diplomática com o objetivo de expandir relações comerciais com o Brasil por meio dos Jogos Olímpicos. A missão, que começou em 2009, antes mesmo da Olimpíada de Londres, em 2012, rendeu 45 contratos que somam 100 milhões de libras em investimentos, o equivalente a R$ 435 milhões.

    “É o fim de um ciclo”, avalia o cônsul-geral britânico no Rio, Jonathan Dunn. “O Brasil está passando por um período de turbulência, mas nossa relação é de longo prazo”, completou. O cônsul vê com otimismo o futuro da economia brasileira, e acredita que as empresas continuarão investindo no Brasil com visão de longo prazo.

    Ao longo desses sete anos foram organizadas 30 missões comerciais para cerca de 300 empresas. Além da Land Rover, Aggreko, EY e Aecom estão entre as companhias britânicas que fecharam negócios com o Brasil devido a missões realizadas por ocasião dos Jogos Olímpicos.

    Os Jogos ainda deram impulso para outras atividades que não tinham histórico de negócios com o Brasil, como serviços de engenharia e construção de estrutura temporária, como é o caso do refeitório da Vila dos Atletas, o maior restaurante temporário do mundo, que ocupará um espaço de 9 mil metros quadrados, equivalente a 6 campos de futebol.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter