Consórcio de Libra encontra maior coluna de óleo já descoberta na região

  • Português
  • English
  • Postado em 22 de março, 2016


    Novas projeções animam a indústria de óleo e gás e o pré-sal vem assumindo a esperança de retomada do mercado para os próximos anos. O Consórcio de Libra confirmou nessa segunda (21/03) a descoberta da maior coluna de óleo já encontrada pelo consórcio, com 301 metros de espessura, no poço 3-RJS-741, localizado na área noroeste do bloco. A qualidade do óleo é semelhante à encontrada nos demais poços da região, o que aponta para uma possível conexão entre eles.

    A área, conhecida também como NW5, é localizada a 8 km do poço descobridor e a 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, na Bacia de Santos. Com a nova perfuração, o grupo de empresas liderado pela Petrobrás (40%), junto à Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%) avança normalmente no cronograma previsto no Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado no final de fevereiro junto à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

    Até o momento, foram concluídas as perfurações de seis poços em Libra, sendo que o sétimo (3-RJS-742) já se encontra em perfuração.

    Fonte: Petronotícias



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter