• Sobre a Cidade

    Sobre a Cidade

  • Português
  • English
  • Sobre a Cidade


    O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil e a terceira da América Latina, somando 6 milhões de habitantes. É a capital do estado do Rio de Janeiro, um importante hub logístico, com cinco portos e três aeroportos (incluindo o 2° maior do País e um dos poucos com capacidade de expansão).

    A cidade também é sede de algumas das principais empresas do País e polo de importantes setores, como Óleo e Gás, TI e Comunicação, Pesquisa e Desenvolvimento e Turismo.
    Em um raio de 500km, estão concentrados 56% do PIB brasileiro.

    Crescimento Econômico

    A cidade representa 50% do PIB do estado do Rio de Janeiro (USD 60 bi), com a menor taxa de desemprego e a maior de investimento do Brasil, além de reunir ¼ de todo o investimento externo no País.

    Investimentos

    São projetados para os próximos anos R$ 614 bilhões em investimentos, representando um crescimento de 59% sobre o período de 2006-2009. Somente o setor de Óleo e Gás corresponde a 62% desses investimentos. Os quatro principais setores (Óleo e Gás, Mineração, Siderurgia e Petroquímica) representam 84% dos futuros investimentos no País e têm o Rio de Janeiro como capital estratégica.