• Estilo de Vida

    Estilo de Vida

  • Português
  • English
  • Estilo de Vida


    Sete hábitos que definem bem o jeito de viver de quem nasce no Rio ou se deixa adotar por essa cidade.

    Cariocas aproveitam a vida ao ar livre.

    Morros para subir, florestas para explorar, ciclovias para pedalar, campos de futebol para jogar, praias para mergulhar, correr, conversar, ler (praias para quase tudo), a Lagoa, o Aterro do Flamengo… O carioca tem muitas opções e aproveita isso como poucos. Esse hábito cria uma demanda por iniciativas sustentáveis, que tragam benefícios para a cidade, sem agredir o meio-ambiente.

    Cariocas gostam de samba. E também de rock, MPB, funk, jazz… Cariocas gostam de música.

    A cultura do samba é muito presente no Rio de Janeiro, mas a verdade é que aqui existe espaço e público para todos os ritmos, dos mais populares aos nichos. Grandes nomes da música mundial sempre incluem o Rio em seus circuitos e, ao mesmo tempo, você pode esbarrar com um desconhecido talentoso tocando na praia ou em alguma praça.

    Cariocas são passionais.

    Quem vive no Rio de Janeiro é tão apaixonado pela cidade que aplaude o pôr-do-sol. O carioca tem reações apaixonadas por seu time, sua escola de samba, sua banda favorita. Artistas internacionais sempre levam na memória a vibração do público carioca. Pode ser o sangue latino, pode ser influencia do calor mas o certo é que o Rio é uma cidade que emociona.

    Cariocas são acolhedores.

    Recém-chegados são sempre bem-vindos. Cariocas adoram um bom papo com quem tem experiências diferentes para contar, por isso tem sempre lugar para mais um na roda de amigos.

    Cariocas são simples e informais.

    Em geral, o povo do Rio de Janeiro é adepto da simplicidade e informalidade. Simplicidade é beber água de coco direto da fruta, usar bermuda e chinelo, chamar o garçom pelo nome… Um programa bem carioca é sentar em um botequim com cadeiras ao ar livre e passar horas compartilhando histórias, petiscos e garrafas de cerveja com os amigos.

    Cariocas também vão ao museu.

    Com tanta natureza disputando a atenção do carioca, às vezes seus Museus e Centros Culturais ficam em segundo plano, mas basta que seja anunciada alguma atração de peso e logo se formam filas nas portas. Vale destacar o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o MAM (Museu de Arte Moderna) e o novo MAR (Museu de Arte do Rio), mas existem inúmeros espalhados pela cidade.

    Cariocas adoram uma novidade.

    Novos esportes, novos ritmos, o novo restaurante da região, a nova casa noturna… Assim como recebe bem quem vem de fora, o Rio costuma ser muito receptivo e experimentar as novidades. Perfeito para quem pretende empreender na cidade, não é?

    A Rio Negócios é “carioca da gema” e fala a língua da cidade. Converse com a gente. Nossos especialistas podem ser os anfitriões do seu investimento e lhe mostrar as melhores oportunidades.