Conferência Rio+20 aumenta taxa de ocupação de hotéis do Rio

  • Português
  • English
  • Postado em 27 de janeiro, 2012


    O Rio de Janeiro iniciou a contagem regressiva para sediar o primeiro grande evento de seu calendário internacional: de 20 a 22 de junho, a cidade será a capital ecológica do mundo, durante a Rio+20, e já está atraindo os turistas. De acordo com o SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro), 94% dos hotéis já foram reservados para receber os participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

    Até o início de maio, o sindicato estima que os hotéis da cidade estejam com 100% de ocupação. “A ocupação de boa parte do setor hoteleiro do Rio de Janeiro demonstra a capacidade da cidade de receber turistas para o seu primeiro grande evento. Vamos acomodar cerca de 50 mil visitantes com bastante conforto”, afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

    Na conferência, serão debatidas importantes questões ambientais. Chefes de Estado, especialistas, ONGs e representantes da sociedade irão aproveitar a convenção para fazer um balanço das últimas décadas e transformar o evento em um marco na história socioambiental com a elaboração de documentos como a Agenda 21, criada na Eco 92.

    Jornal do Commércio RJ – Online/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter