CIÊNCIAS DA VIDA ABRE PROGRAMAÇÃO SETORIAL DA CASA RIO

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de março, 2016


    CIÊNCIAS DA VIDA ABRE PROGRAMAÇÃO SETORIAL DA CASA RIO

    A primeira conferência setorial da Casa Rio, sobre Ciências da Vida, será no dia 13 de abril, no Museu do Amanhã. Em foco, os temas Biotecnologia e Ensaio Clínico.

    Entre os palestrantes está Michael Rosen, especialista no desenvolvimento de negócios globais e clusters de ciências  da vida. Junto com Rosen estarão executivos de multinacionais do setor de fármaco e de biotecnologia, além de pesquisadores e autoridades formuladoras de políticas públicas.

    O mercado mundial de biotecnologia e estudos clínicos tem previsão de atingir US$ 445 bilhões em vendas até 2019, segundo estudos da JP Morgan. No Brasil, o setor ganha novo folego com o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que  permite, entre outras novidades, que professores em regime de dedicação integral desenvolvam pesquisas dentro de empresas e que laboratórios universitários sejam usados pela indústria para o desenvolvimento de novas tecnologias.

    Ciência da Vida como vocação econômica do Rio de Janeiro

    Para Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, agência de atração de investimentos do Rio de Janeiro, tanto o Marco Legal de Ciência quanto a tendência de terceirização de pesquisa e testes clínicos em países emergentes criam um excelente cenário de atração de novos projetos para a cidade. Entre os ativos do Rio de Janeiro está a consolidação dos dados do programa social Clínica da Família. Graças à nova infraestrutura de transmissão de dados da cidade, ficou mais fácil a consolidação e o acesso aos três milhões de prontuários eletrônicos de uma população que prima pela diversidade genética, fator essencial para o estudo clínico, tornando o Rio de Janeiro mais atraente para empresas que realizam esse tipo de atividade.

    Sobre a Casa Rio

    A Casa Rio é o mais abrangente programa de negócios do Brasil. De março a setembro de 2016, o programa irá realizar 43 eventos, reunindo 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas em torno de temas como infraestrutura, tecnologia, energia, ciências da vida, negócios do esporte e economia criativa.  Uma iniciativa da Prefeitura do Rio e da Rio Negócios, a agência de oficial de atração de investimentos da cidade, a Casa Rio realiza suas conferências no Museu do Amanhã e as rodadas de negócios e apresentações de oportunidades na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    Sobre Rio Negócios

    Agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, a Rio Negócios é uma agência sem fins lucrativos nascida de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

     

    Mais informações:

    PEDRO HOLLANDA phollanda@rio-negocios.com                         

             Telefone: (21) 3031-4004

    MARISA BASTOS mbastos@rio-negocios.com

             Telefone: (21) 3031-4015



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter