Chamada conjunta de Brasil e França busca fomentar projetos de pesquisa e desenvolvimento

  • Português
  • English
  • Postado em 23 de junho, 2015


    Brasil e França vêm estreitando cada vez mais os laços comerciais. A iniciativa mais recente entre os dois países foi o lançamento de chamada pública para que empresas brasileiras e francesas apresentem projetos conjuntos em pesquisa e desenvolvimento. O objetivo do programa é incentivar a criação de novas tecnologias a partir dos projetos conjuntos de P&D. A proposta de cooperação deve envolver ao menos uma empresa de cada país, que deverão desenvolver um novo produto, processo ou serviço de aplicação industrial direcionado à comercialização no mercado doméstico e/ou global.

    As propostas apresentadas serão analisadas por um comitê gestor, coordenado pela Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela contraparte francesa.

    Os projetos podem ser feitos nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, biotecnologia, saúde, energia, cosméticos e petróleo e gás. Os valores disponibilizados e as datas de submissão de propostas não foram divulgados. As companhias interessadas em participar do edital devem manter contato prévio, diretamente ou por meio da página do programa.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter