Casa Rio será o mais extenso programa de negócios do país

  • Português
  • English
  • Postado em 26 de fevereiro, 2016


    1280x800_VendaOnline_ByronPrujansky-MdA1

    Programa deve atrair até 40 novos projetos para o país nos próximos dois anos

    Durante os próximos seis meses, o Rio de Janeiro irá reunir o que o mundo tem de melhor para promover o desenvolvimento de negócios. Com uma programação de seis meses– março a setembro – serão realizados 43 eventos de alta qualidade entre conferências, rodadas de negócios e apresentações de oportunidades de investimento. Essa é a proposta da Casa Rio.

    Coordenada pela agência Rio Negócios, a Casa Rio será a ação de atração de investimentos que encerrará do ciclo olímpico da cidade. “Em 2010, a Rio Negócios foi criada para aproveitar a janela de visibilidade que os Jogos proporcionam. A partir de agora,  trabalharemos para manter o nível de interesse dos investidores na cidade”, explica Marcelo Haddad, presidente da agência.

    As conferências da Casa Rio serão realizadas no Museu do Amanhã e na Fundação Getúlio Vargas. Os temas em pauta estarão ligados a setores considerados vocações econômicas da cidade, como energia, turismo, ciências da vida, infraestrutura, tecnologia, esporte e indústria criativa.

    “Em seis meses pretendemos apresentar o novo ambiente e as novas oportunidades de negócio no Rio de Janeiro para aproximadamente 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas. Com isso, pretendemos atrair até 40 projetos para o país nos próximos dois anos”, informa Marcelo.

    As métricas são baseadas em ações realizadas pela Rio Negócios durante os Jogos de Londres (2012) e a Copa do Mundo  (2014), quando 14 projetos foram atraídos para o para o Brasil, sendo sete para a cidade do Rio de Janeiro.

    Delegações estrangeiras ganharão programação dedicada

    Além das conferências, estão previstas apresentações sobre ambiente de negócios, oportunidades de investimento na cidade e rodadas de negócio, além do desenvolvimento do serviço de soft landing, destinado a empresas interessadas em experimentar a cidade durante seus primeiros meses de operação. Esse braço da Casa Rio, o Casa Rio Business Center será executado na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    O objetivo do Casa Rio Business Center é estimular o matchmaking e facilitar o desenvolvimento de negócios com parcerias ou aproveitamento da cadeia produtiva local.

     



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter