CASA RIO, PRIMEIRA CASA TEMÁTICA DOS JOGOS RIO 2016, ABRE AS PORTAS ESSE MÊS

  • Português
  • English
  • Postado em 9 de março, 2016


    Rio realizará o maior programa de desenvolvimento de negócios do Brasil

    A primeira casa temática dos Jogos Rio 2016, a Casa Rio, inicia sua operação no dia 17 de março. Com foco no desenvolvimento de negócios, a Casa Rio terá seis meses de atividade que somarão mais de 40 eventos entre conferências, rodadas de negócios e apresentações de oportunidades de investimento na cidade.

    “Abrimos nossa casa bem antes das outras por conta da alta demanda de informações sobre as oportunidades de negócio no Brasil e o Rio e de cenários de setores econômicos”, explica Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, agência de atração e investimentos para a cidade, que é responsável pela concepção e execução do projeto Casa Rio.

    A Casa Rio terá suas conferências realizadas de março a setembro, no Museu do Amanhã, que já se tornou um ícone da cidade. O foco das conferências realizadas serão temas ligados à energia, hospitalidade, ciências da vida, infraestrutura, tecnologias, serviços financeiros e indústria criativa, áreas que tiveram alto interesse de investidores que estiveram no Rio no último ano. “Em seis meses pretendemos apresentar o novo ambiente e as novas oportunidades de negócio no Rio de Janeiro para 2.800 tomadores de decisão de 800 empresas e, com isso, atrair até 40 projetos nos próximos dois anos”, avalia Marcelo.

    Além das conferências, a Casa Rio terá também uma operação mais direta com as delegações estrangeiras, na Casa Rio Business Center, que será realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro. ‘Nesse espaço da Casa Rio promoveremos para as delegações comerciais estrangeiras as apresentações sobre ambiente de negócios e oportunidades da cidade e ofereceremos o serviço de soft landing para empresas recém-chegadas à cidade.

     

    Sobre Rio Negócios

    Agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, a Rio Negócios é uma agência sem fins lucrativos nascida de uma parceria público-privada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

    Mais informações:

    PEDRO HOLLANDA – phollanda@rio-negocios.com

    Telefone: (21) 3031-4004

    MARISA BASTOS – mbastos@rio-negocios.com

    Telefone: (21) 3031-4015



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter