• Português
  • English
  •  

    Casa Rio - Embaixada Brasileira de Negócios - apresentada pela cidade do Rio de Janeiro e Rio Negócios (agência de desenvolvimento de negócios), destinada a reforçar o legado econômico dos Jogos Olímpicos de 2016.

    O programa tem uma proposta de valor clara para os participantes:

    - Aprender através de uma visão abrangente de tendências e oportunidades nos principais setores empresariais brasileiros
    - Networking com tomadores de decisão do Brasil e Internacional
    - Desenvolvimento de Negócios e Investimentos dos agentes económicos mais relevantes do Brasil

    Edições anteriores deste programa de promoção de investimentos durante eventos desportivos foram, em 2012, Jogos Olímpicos de Londres ea Copa do Mundo de 2014, e reuniu mais de 1.200 empresas, em 14 conferências e eventos de negócios, resultando em 14 novos projetos para a cidade até à data.

    Em 2016, de março até setembro, a Casa Rio vai apresentar 11 conferências para um público esperado de 3.000 participantes, incluindo 1.300 Líderes Empresariais - As autoridades, reguladores, investidores, financiadores, fornecedores, C-Levels, Empresários e especialistas do setor - e 300 empresas de perspectiva, a desdobrar-se oportunidades de negócios no Brasil.

    A programação incidirá sobre os sectores económicos mais relevantes do país: Ciências Biológicas, Startups e Empreendedorismo, Novas mídias, Design e Moda, Energia, Infraestrutura, Negócios de Esportes, Turismo & City Branding e Cidades Inteligentes Sustentáveis ​​Big Data.

    Conferências serão realizadas no Museu do Amanhã (durante a pré-jogos) e em um antigo armazém impressionante com 7 k sq./m na nova área de Waterfront, com uma extensa cobertura da mídia.

    INVISTA NO RIO

    Como Podemos Ajudar

    Colocamos à disposição a inteligência de mercado desenvolvida pela Rio Negócios e a orientação sobre os diversos serviços necessários para viabilizar seu negócio. Conheça alguns cases.

    + | VER MAIS

    Onde Investir

    Oportunidades em áreas como Energia, Tecnologia, Indústria, Economia Criativa, Hotelaria e Turismo, Finanças, entre outras. Conheça nossos setores estratégicos.

    + | VER MAIS

    Porque Investir

    Grandes eventos, como as Olimpíadas de 2016, enorme mercado consumidor, localização privilegiada, infraestrutura e os talentos necessários ao seu negócio. Saiba mais.

    + | VER MAIS

    Como Investir

    Conheça a cidade, o que ela tem a oferecer e como seu negócio pode retribuir. Dê o primeiro passo.

    + | VER MAIS

    REVISTA DE NEGÓCIOS

    NIT NEGÓCIOS MOVIMENTARÁ INVESTIMENTOS DE ATÉ R$ 300...

    Agência de Promoção de Investimentos vai impulsionar a economia do município e atrair novas empresas. Até julho 2018 serão mais […]

    Um minuto com Dieter Miers

    Dieter Miers é Relações Internacionais da Dechema (Sociedade para Engenharia Química e Biotecnologia) e responsável por trazer ao Brasil a TeQ 2016 – Feira Internacional de […]

    Fitch reafirma grau de investi...

    A cidade do Rio de Janeiro obteve na tarde de ontem, dia 4/10, a confirmação do rating internacional “BB”, com […]

    Rio recebe primeira edição d...

    A cidade do Rio de Janeiro recebe em novembro um dos maiores festivais de criatividade, inovação e conhecimento, o PICNIC, […]

    OPORTUNIDADES

    ENERGIA

    Rio é a capital da energia do Brasil. Grandes investimentos, grandes perspectivas, e um enorme potencial definem o panorama da energia na cidade.

    EVENTOS ESPORTIVOS

    Em 2016, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão pela primeira vez na América do Sul.

    PÓLOS TECNOLÓGICOS E DE INOVAÇÃO

    O Rio de Janeiro concentra polos tecnológicos de diversas áreas, com ampla sinergia entre pesquisa acadêmica e o mercado.

    INDÚSTRIA CRIATIVA

    A Indústria Audiovisual gera mais de 30 mil empregos diretos, 20 mil desses empregos qualificados, com remuneração acima da média.

    INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE

    Investimentos de US$ 7,8 billhões estão previstos para novos projetos em transportes e melhorias da infraestrutura já existente.

    PORTO MARAVILHA

    A revitalização da zona portuária é uma das principais intervenções sendo implementadas pela Prefeitura.

    Transparência Olímpica

    Transparência Olímpica

    Prefeitura do Rio de Janeiro

    Prefeitura do Rio de Janeiro

    Porto Maravilha

    Porto Maravilha

    IBGE

    Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas

    Governo do Rio de Janeiro

    Governo do Rio de Janeiro

    FIRJAN

    Federação de Indústrias do Rio de Janeiro

    FAPERJ

    FAPERJ

    CODIN

    Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do rio de Janeiro