CASA RIO INICIA PROGRAMAÇÃO OLÍMPICA DIA 4 DE AGOSTO

  • Português
  • English
  • Postado em 1 de agosto, 2016


    Foto matéria principal

    O período dos Jogos Rio 2016 marcará o momento de maior atividade da Casa Rio, com seis conferências apresentando ao mundo o novo ambiente de negócios do Rio de Janeiro. Executivos de empresas multinacionais, investidores e autoridades de todo o mundo, durante os meses de agosto e setembro, estarão reunidos para debater temas relativos à Nova Economia, Empreendedorismo, Smart Cities, Turismo, Novas Mídias e Energia.

    No dia 4 de agosto, na véspera do início dos Jogos Rio 2016, a Casa Rio abre a programação olímpica de eventos com o Beyond the Games Global Summit, no auditório da Fundação Getúlio Vargas. Presentes, líderes de expressão mundial como Alfredo Rivera, Presidente para América Latina do Grupo Coca Cola, Maria Silvia Marques, presidente do BNDES; Rodrigo Kede, presidente da IBM na América Latina; e Rafael Santana; presidente e CEO da GE na América Latina.

    Ainda durante os Jogos Olímpicos, além do Global Summit, tomadores de decisão do mundo inteiro estarão presentes nos eventos de Empreendedorismo, Smart Cities, Turismo & City Brand, Novas Mídias, todos realizados no Espaço Rio, no Boulevard Olímpico, na região portuária da cidade. Durante os Jogos Paralímpicos, acontece o evento da Casa Rio sobre Energia, na Fundação Getúlio Vargas.

    No Beyond The Games Global Summit, líderes mundiais discutirão sobre o impacto da tecnologia na geração de negócios e a oferta de novas oportunidades de investimento e comércio no atual cenário econômico.

    Empreendedorismo terá como tema a construção de um ambiente no qual empreendedores brasileiros consigam estabelecer-se numa escala nacional e global. O evento de Smart Cities discutirá o impacto de descobertas tecnológicas e sua utilização no enfrentamento dos desafios de gestão das cidades.

    Turismo e City Branding tratar da marca da cidade como diferencial competitivo na atração de investimentos. Novas Mídias vai focar o debate em torno dos novos modelos de negócios em comunicação e o crescimento do mercado de games.

    Durante os Jogos Paralímpicos, em setembro, fechando o programa Casa Rio, a conferência sobre Energia discute como a tecnologia e a sustentabilidade influenciarão a oferta e demanda de energia no Século XXI.

    Mais informações sobre os eventos da Casa Rio no site.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter