Camisa reservada

  • Português
  • English
  • Postado em 21 de janeiro, 2012


    São Paulo guarda número 11 para atacante Nilmar. Clube também quer repatriar o zagueiro Breno

    A esperança de poder contar com o Nilmar para a temporada 2012 continua alta no Morumbi. Tanto é que, ao divulgar a numeração dos jogadores, o clube paulista deixou dois números de fora. Um deles, o 11, estaria reservado para o jogador do Villarreal. O outro, o 3, seria destinado ao zagueiro Breno, do Bayern de Munique.

    A diretoria do clube tenta viabilizar financeiramente a compra do jogador, avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Para isso, quer envolver o volante Casemiro na negociação, que entraria na transação por 10 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Pesa a favor do São Paulo a insatisfação do Villareal com Nilmar, que sofreu uma série de lesões recentemente e não vem rendendo o esperado na equipe.

    Se o negócio for confirmado, será o maior reforço apresentado por uma equipe brasileira na temporada. Aos 27 anos, Nilmar formaria provavelmente a melhor dupla de ataque de um time nacional, ao lado de Luís Fabiano. O jogador revelado pelo Internacional já defendeu também o Lyon, o Corinthians e o Villareal, além de ter feito parte da Seleção Brasileira que jogou a última Copa do Mundo, na África do Sul.

    Reforço na zaga

    O outro jogador esperado para completar a equipe em 2012 é o zagueiro Breno. O fechamento da transação está aguardando apenas a decisão judicial sobre o incidente ocorrido com o atleta em setembro do ano passado, quando a sua casa foi destruída por um incêndio na Alemanha. O zagueiro chegou a ser detido pela polícia, suspeito de ter sido responsável pelo fogo. Caso seja inocentado pela Justiça, a vinda de Breno é dada como certa, já que o seu contrato com o Bayern de Munique está chegando ao fim.

    A numeração divulgada pelo São Paulo também indicou que Juan não deve continuar no clube, já que o nome do jogador não consta da relação. O lateral-esquerdo deve ser negociado com o Santos. Entre as novidades da equipe para a temporada, Cortês ficou com a camisa 6. O meia Jadson, como já havia sido anunciado, é o dono da 10. Fabrício ficou com a 8 e Casemiro voltou a usar a 28.

    Numeração do São Paulo para 2012 » 1 – Rogério Ceni » 2 – Piris » 3 – ?

    » 4- Rhodolfo » 5 – Wellington » 6 – Cortês » 7 – Lucas » 8 – Fabrício » 9 – Luis Fabiano » 11 – ?

    » 10 – Jadson » 12 – Fernandinho » 13 – Paulo Miranda » 14 – Edson Silva » 15 – Denilson » 16 – Cícero » 18 – Maicon » 19 – Willian » 20 – Cañete » 22 – Denis » 28 – Casemiro » 34 – Bruno Uvini

    Desfalque em São Januário

    Às vésperas da estreia da equipe carioca no Estadual, o Vasco perdeu o volante Jumar, que acertou sua transferência para o futebol chinês. O jogador, volante de origem, ganhou espaço na equipe ao ser escalado na lateral esquerda, tendo boas atuações no ano passado. Jumar vai atuar no Guangzhou R&F. A diretoria do clube carioca não pôde segurar o atleta, pois seu passe estava vinculado ao Desportivo Brasil.

    Correio Braziliense/AC