Câmara de Comércio holandesa apoia missão fluminense

  • Português
  • English
  • Postado em 22 de julho, 2015


    Rotterdam_port_2_1320_892_60

    Uma missão de negócios destinada a Roterdã, formada por membros da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), terá o apoio da Câmara de Comércio Holanda-Brasil do Rio de Janeiro (HBCC) na construção de agenda de negócios na Holanda. Os empresários fluminenses irão à Holanda para uma feira naval. “A câmara ofereceu para ajudar, dando apoio de networking e também a montar uma agenda interessante para esse grupo, cuja visita pode ser de alguns dias ou até de uma semana inteira”, disse Maarten de Haan, diretor da câmara.

    Esse apoio reflete o desejo dos holandeses de estreitar relações entre empresas dos dois países. Atualmente, 140 empresas holandesas mantêm negócios no Brasil, sendo que 40 estão presentes no estado do Rio. “A nova câmara de comércio foi criada justamente para preencher esta lacuna e aproximar representantes dos dois países. As empresas holandesas são responsáveis por trazer tanto produtos quanto serviços, que estão entre os mais inovadores do mundo, para o Brasil”, explicou de Haan.

    O diretor da câmara explicou também que a associação trabalha quatro pontos principais de atuação, que são: trazer mais empresas holandesas para o Rio de Janeiro; abrir redes de negócios para companhias daquele país já estabelecidas em território fluminense; buscar espaços para as empresas na cidade; e auxiliar companhias brasileiras que tenham interesse em investir em negócios na Europa. Ele explicou que a câmara, em atividade há aproximadamente dois anos no Rio, já tinha representações em São Paulo, mas as companhias pediam por uma abertura de um escritório na capital fluminense, principalmente para buscar oportunidades em áreas econômicas das quais o estado tem vocação natural, como petróleo e gás natural.

    Fonte: Jornal do Commercio



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter