BRT Rio recebe prêmio internacional em Milão

  • Português
  • English
  • Postado em 12 de junho, 2015


    O projeto Bus Rapid Transit (BRT) foi reconhecido por sua contribuição para a renovação do sistema de transportes no Rio com o UITP Award 2015 na categoria Estratégia de Transporte Público, entregue dia 10/06 em Milão, Itália. Principal órgão internacional de incentivo à mobilidade urbana, a União Internacional do Transporte Público (UITP) reconhece projetos inovadores que estejam alinhados com sua estratégia de fomento a um transporte sustentável. O BRT Rio foi o único projeto de um país da América Latina indicado entre os 25 finalistas de seis categorias. O UITP Awards recebeu mais de 200 projetos do mundo inteiro.

    “Receber este prêmio demonstra o quanto o BRT é transformador na vida dos cariocas. Estamos orgulhosos e vamos continuar avançando em mobilidade urbana para melhorar a qualidade de vida da população, integrando as regiões da cidade. Queremos um Rio cada vez mais unido”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

    O BRT da cidade do Rio possui duas vias já em operação – Transcarioca e Transoeste – ligando ligando a Zona Oeste ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Dois corredores expressos adicionais estão em construção: a Transolímpica, que ligará a Barra da Tijuca a Deodoro, passando pelo Parque Olímpico – principal local de competições dos Jogos Rio 2016; e a TransBrasil, que fará a conexão de Deodoro ao Centro. Em seis anos, serão 155 km de corredores construídos. Juntos, os quatro corredores em operação terão capacidade estimada para transportar 1,4 milhão de passageiros por dia.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter