Brasil será o principal destino de investimentos da Statoil

  • Português
  • English
  • Postado em 12 de setembro, 2016


    O presidente mundial da petroleira norueguesa Statoil, Eldar Saetre, afirmou que a empresa deve Brasil tornar-se o principal destino dos investimentos da companhia, como operadora, fora da Noruega. Segundo Saetre, os aportes previstos para 2017 no Brasil devem superar a marca de US$ 500 milhões estabelecida esse ano.

    Acostumada a operar em águas profundas no Mar do Norte, a Statoil está redirecionando seu posicionamento estratégico no Brasil rumo ao présal. A companhia assumiu a operação do bloco BMC33, que abriga as mega descobertas de gás de Pão de Açúcar, Seat e Gávea, na Bacia de Campos, e comprou a fatia de 66% da Petrobras em Carcará (BMS8). Localizados longe da costa, a expectativa é que o desenvolvimento desses dois projetos tenha altos investimentos.

    Saetre preferiu não comentar sobre as expectativas de aportes em Carcará e Pão de Açúcar, mas destacou que os dois projetos são prioridade para a empresa e que está otimista de que ambos serão competitivos, dentro de um cenário de baixa nos preços do barril do petróleo.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter