BNDES e Exim Bank da Índia assinam memorando para estreitar cooperação

  • Português
  • English
  • Postado em 14 de julho, 2015


    bndes

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Exim Bank da Índia (Export-Import Bank of India) assinaram memorando de entendimento que estreita seu relacionamento e abre caminho para ampliar as iniciativas de cooperação entre as duas instituições. O documento foi assinado durante a VII Cúpula dos BRICS, realizada na cidade de Ufa, na Rússia, na semana passada.

    No documento, as instituições comprometem-se a intensificar sua cooperação para que sejam implementados projetos e atividades de interesse comum. Entre as possibilidades de longo prazo abertas pelo acordo, está a realização futura de financiamentos conjuntos e o desenvolvimento de soluções financeiras para projetos de interesse mútuo, no Brasil, na Índia ou em terceiros países.

    O estabelecimento do memorando de entendimento entre as duas instituições é oportuno porque o Exim Bank indiano tem trabalhado para estreitar suas relações com outras instituições de fomento no mundo, dentre as quais se destaca o BNDES. O banco brasileiro, por sua vez, tem interesse em estudar e viabilizar novas formas de apoio à internacionalização de empresas brasileiras e em promover o aumento da competitividade das exportações de produtos brasileiros.

    O BNDES e o Exim Bank da Índia integram o grupo de bancos de desenvolvimento dos BRICS, que realizou encontro paralelo à cúpula das potências emergentes.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter