Assembleia Geral da WECP no Rio de Janeiro traz novidades

  • Português
  • English
  • Postado em 18 de setembro, 2015


    Rio-Conference-Wecp

    A programação da Assembleia Geral da World Energy Cities Partnership (WECP), em outubro, apresenta novidades. A WECP, entidade que reúne 23 das principais cidades produtoras de petróleo do mundo, trará o evento para o Rio de Janeiro pela primeira vez e terá como diferencial o viés de desenvolvimento de negócios. O objetivo é potencializar os resultados da WECP para algo além da troca de melhores práticas e cooperações técnicas, por meio de conferências e eventos de networking.

    Para isso, a Rio Negócios está organizando uma edição especial da Rio Conferences para a WECP, que discutirá três temas: Óleo e Gás; Transformação Urbana; e Pesquisa e Desenvolvimento. As conferências oferecerão discussões sobre o contexto da indústria de óleo e gás no Brasil e no mundo, com a visão de empresas internacionais e autoridades. Também estão na pauta as oportunidades na transformação urbana das cidades, além de políticas públicas e aplicações práticas de Pesquisa & Desenvolvimento a serviço da inovação no setor.

    A expectativa da Rio Negócios é reunir 400 participantes de 150 empresas ligadas ao setor de óleo e gás, com destaque para operadoras, fornecedoras e instituições representativas e acadêmicas. Já estão confirmadas 16 delegações governamentais e comerciais de cidades-membro, sendo 10 delas lideradas por prefeitos.

    O encontro anual da WECP acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, com eventos no auditório da GE e no Riocentro.

    A WECP é uma instituição formada por 23 cidades de 19 países que tem a energia como vetor econômico.  Dos países representados, seis estão na lista dos 10 maiores produtores de petróleo do mundo.