Ambev inicia obra para construção de seu centro de pesquisa e desenvolvimento no Parque Tecnológico da UFRJ

  • Português
  • English
  • Postado em 4 de dezembro, 2015


    cetic_mini

    Já estão a todo vapor as obras para a construção do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ambev no Parque Tecnológico da UFRJ. O centro, que deve ficar pronto em 2016, terá investimento de R$ 180 milhões e irá abrigar mais de 50 pesquisadores, além de uma Cervejaria Experimental, no térreo da nova edificação.

    O objetivo da iniciativa é desenvolver novos produtos, da cerveja ao chá. Será o segundo da empresa no país — já há um em Guarulhos — e o sétimo no mundo do grupo Anheuser-Busch InBev (AB InBev), do qual a Ambev faz parte. O principal diferencial em relação ao equivalente paulista é que, no Rio, o centro terá unidades fabris experimentais, que permitirão testes em escala muito menor que numa cervejaria comum. Para testar uma nova bebida, seria possível produzir um volume inferior ao de uma fábrica convencional, reduzindo o custo.

    Como as demais empresas instaladas no parque, a Ambev terá tratamento tributário especial. Entre os benefícios está o diferimento de ICMS nas importações e aquisições internas de máquina a ser utilizadas na unidade.