Acionistas da Shell aprovam aquisição do BG Group

  • Português
  • English
  • Postado em 28 de janeiro, 2016


    shell

    Acionistas da Shell aprovaram nesta quarta-feira (27/01) a aquisição do BG Group e encaminharam resolução para a implementar a transação, que foi fechada em torno de US$ 50 bilhões. A conclusão do acordo, que deve se tornar o maior do setor de óleo e gás nos últimos dez anos, depende apenas da aprovação por parte dos acionistas da BG, que se reunirão em assembleia nesta quinta-feira (28/01).

    A aprovação entre os acionistas da Shell foi de 83%. “Estou contente com o voto positivo dos acionistas e com a confiança que eles demonstraram ter na estratégia da combinação entre Shell e BG”, afirmou o CEO da empresa anglo-holandesa, Ben van Beurden. “Nosso foco imediato é na conclusão bem-sucedida da transação”.

    Após meses de espera, a expectativa das companhias é de que a compra seja oficializada em fevereiro, com sanção por parte do Superior Tribunal de Justiça britânico. O acordo vem tramitando em órgãos competentes desde abril do ano passado, quando foi anunciado pelas empresas, e recentemente recebeu aprovação final por parte da União Europeia.

    A compra da BG integra o planejamento a longo prazo da Shell, que busca reestruturar suas operações e aposta no retorno financeiro dos ativos adquiridos. Entre eles estão projetos produtivos na costa brasileira, como participações em blocos do pré-sal.

    Fonte: Petronotícias



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter