ABNT lança selo ecológico inédito para eletroeletrônicos

  • Português
  • English
  • Postado em 6 de julho, 2015


    A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou seu primeiro selo ecológico para produtos eletroeletrônicos, o Colibri. Os eletroeletrônicos certificados oferecem menor impacto ao meio ambiente, tanto com relação a substâncias tóxicas quanto ao consumo de energia, desde a matéria prima utilizada até o descarte final do produto. A certificação, além de ser inédita no Brasil, é pioneira em toda a América Latina.

    “Estamos novamente dando mais um grande passo na contribuição da preservação do meio ambiente e na luta por um mundo mais sustentável. Com base em estudos nacionais e internacionais identificamos o constante crescimento deste setor e a necessidade de termos um selo ecológico para esses produtos”, afirma Antonio Carlos Barros de Oliveira, diretor adjunto de certificação da ABNT.

    Segundo dados do IBOPE de 2013, 70% da população brasileira pagaria mais caro para adquirir itens que não causem grandes impactos na natureza. “O consumidor está cada vez mais atento e consciente ecologicamente na hora da compra. Ao comprar um produto com o selo ecológico ele terá a certeza que ele estará adquirindo algo não só ecologicamente responsável como também dentro dos padrões da ABNT, garantindo maior segurança”, afirma Guy Ladvocat, gerente de certificações de sistemas da ABNT.



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter