360 Graus

  • Português
  • English
  • Postado em 27 de janeiro, 2012


    Por Jane Godoy

    Com Sophia Wainer

    janegodoy.df@dabr.com.br

    » O Espaço Itaú de Cinema Casa Park exibirá filmes às 11h, a partir de hoje. O público cinéfilo poderá se preparar para uma programação especial para as manhãs de sábado, ao longo do ano. Serão filmes infantis, pré-estreias e sessões especiais.

    Um delicioso Sarau Cultural

    Sempre criativo e dono de um dinamismo ímpar, o diretor cultural da Fundação Assis Chateaubriand e idealizador do Espaço Chatô, Márcio Cotrim, não se satisfez de apenas utilizar o nome e o espaço criados só para o lançamento de livros e exposições de artistas plásticos da cidades. Entendendo que a galeria deveria partir para voos mais altos e diversificados, Cotrim lançou, em dezembro, a primeira edição do Sarau Chatô, evento “que reúne diversas formas de manifestação artística e cultural no mesmo lugar”. Acreditando nesse trabalho em prol das mais variadas manifestações de cultura, a Petrobras é a grande patrocinadora do Sarau Chatô.

    Na quarta-feira (25), aconteceu a segunda edição do sarau, no auditório do Correio Braziliense lotado. Foram exibidos trechos do filme Tributo aos 40 anos de O país de São Saruê, seguido de uma agradável e instrutiva conversa com o cineasta Vladimir Carvalho, sobre o documentário, que foi premiado nacional e internacionalmente. Ao fim, durante o coquetel, Vladimir autografou o livro Cinema candango – Matéria de jornal.

    Alexandre Ribondi apresentou o stand up O mundo encantado da redação, com trechos de sua vida como ator e jornalista, cheios de humor e irreverência. Divertido e engraçado, relatou as peripécias em redação de vários veículos em que trabalhou, inclusive em Portugal.

    Um dos principais compositores da MPB, Clodo Ferreira interpretou canções que figuraram no topo das paradas de sucesso nacional. Fagner, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Milton Nascimento e Nara Leão foram alguns de seus intérpretes, acompanhado pelo violonista Manasses.

    O Mágico da Alegria, Luan, teve uma participação especial, com um novo estilo de fazer mágica em Brasília, o que surpreendeu a todos os convidados.

    O bufê foi assinado pela Ready Beef.

    PAINEL

    O príncipe britânico entre nós//O ministro de Relações Exteriores, William Hague, anunciou hoje que Sua Alteza Real, Príncipe Harry, visitará o país em março. Para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o ministro disse que “o Brasil e o Reino Unido têm muito em comum, com uma história compartilhada e estreita relação cultural. Estamos comprometidos a fortalecer nossos laços políticos, culturais e econômicos, e é com isso em mente, que estou visitando o Brasil: minha primeira visita à América do Sul como ministro.

    E agora fico feliz em anunciar que Sua Alteza Real, Príncipe Harry, também estará aqui em breve, e participará do evento de lançamento da campanha Great em março. Nós esperamos mostrar por meio desse engajamento renovado e continuado com o Brasil que nós, no Reino Unido, estamos abertos a negociar com todo o mundo e determinados a construir nossos relacionamentos”. A campanha Great é um convite para descobrir e compartilhar que faz a Grã-Bretanha grande em 2012, quando celebra o Jubileu de Diamante da Rainha e sedia o maior evento da Terra, as Olimpíadas. O lançamento acontecerá no Rio, próxima sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O evento será uma oportunidade para grandes nomes brasileiros e britânicos nas áreas de investimentos, política e cultura aproximarem e ampliarem as conexões já existentes e construir novas.

    PINCELADAS

    » A modelo Patricia Ramos Milli (foto) vai participar do Miss Brasil Plus Size, amanhã, em São Paulo, evento organizado pela empresa Impacto Produções. Com essa participação, a consultora de soluções organizacionais e recursos humanos busca novas oportunidades e novos caminhos, dando exemplo e ajudando muitas mulheres de Brasília que estão acima do peso e com a autoestima baixa “a se valorizarem e a perceberem que são lindas, sim!” Em um outro concurso, organizado pela blogueira Renata Issas, que aconteceu também em São Paulo, sagrou-se vencedora a candidata de Goiânia, Cleo Fernandes. Concursos com a mesma finalidade, em tão pouco espaço de tempo, indicam a disposição de todos no sentido de combater o preconceito ou a discriminação, acabando com a cultura da mulher magra. Podemos votar na candidata de Brasília, em Duelo de misses, no UOL. Vamos torcer por ela.

    » A chef Neka Menna Barreto será a responsável pelo jantar de hoje, em Davos, Suíça. A Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos — fez o convite. Os ministros Izabela Teixeira, do Meio Ambiente, Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, e Antônio Patriota (foto), das Relações Exteriores, estão entre os convidados. O evento, oferecido pelo governo brasileiro a chefes de Estado e empresários de todo o mundo, marca o encerramento do 42º Fórum Econômico Mundial e contará com mais de 1,6 mil convidados. Bobó de camarão, arroz- doce e terrine de banana são alguns itens do menu.

    » O presidente da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro – Aruc, Moacyr Oliveira Filho, o Moa, decidius dar um crédito de confiança ao governador Agnelo Queiroz. Vai levar a escola para desfilar na Ceilândia, dando grande “demonstração de maturidade, serenidade e espírito público”. A decisão foi tomada após reunião na noite de segunda-feira (23). O desfile daquela escola será na terça-feira de carnaval. Um dos fatos que levaram a escola a tomar tal decisão foi a informação do governador ao presidente da Aruc, de que “este será o último ano em que os desfiles das escolas de samba serão realizados na Ceilândia e que, a partir do ano que vem, eles voltam ao Plano Piloto”. Os ensaios se realizam às quintas-feiras e aos domingos, a partir das 19h. As inscrições para as alas já estão abertas.

    Correio Braziliense/AC



    Rio Negócios Newsletter

    Cadastre-se e receba mensalmente as principais novidades em seu email

    Quero receber o Newsletter